SL Alimentos confirma presença na FiSA 2024 e promete surpreender com ingredientes inéditos

SL Alimentos confirma presença na FiSA 2024 e promete  surpreender com ingredientes inéditos

Líder no processamento de grãos integrais na América Latina, a companhia também concorre no Fi Innovation Awards e busca conquistar mais uma premiação


    São Paulo, agosto de 2024 – A SL Alimentos anuncia a sua participação na Food Ingredients South America 2024, que acontece entre os dias 06 e 08 de agosto no São Paulo Expo, na capital paulista.
    Considerado o maior evento de inovação em ingredientes da América do Sul, a expectativa da companhia é receber em seu estande os visitantes que buscam incorporar saudabilidade, indulgência e sustentabilidade em seus produtos. “Estar na FiSA, em mais um ano, demonstra o nosso compromisso com o que há de mais inovador, e ecologicamente responsável no segmento de alimentos saudáveis. Entre outras novidades, estamos produzindo, em co-manufacturing, o primeiro produto alimentício com certificação upcycled do Brasil”, comenta Roberta Meneghel, CEO da SL Alimentos.
    Líder no processamento de cereais integrais no Brasil, a empresa paranaense também vai levar ao evento o seu portfólio de ingredientes plant-based, sustentáveis e clean label voltados à alimentação humana e nutrição animal, com destaque para as novidades SL BiOats Powder e SL BiOats Protein Crispies, que concorrem como “Ingrediente mais inovador” no Prêmio Fi Innovation Awards de 2024.
    O SL BiOats Powder se destaca pelo processo proprietário de modificação de farinhas e pela versatilidade em sua aplicação. Pode ser utilizado na indústria de panificação, confeitaria, molhos e, principalmente, como substituto do leite, sem perder suas características sensoriais. Já o SL BiOats Protein Crispies se destaca pela utilização de proteína concentrada de aveia e arroz em sua composição, resultando em alto valor nutricional e proteico. Pode ser utilizado em granolas, barras de cereais, chocolates e biscoitos ou ainda ser consumida como snack.
    Na disputa que vai eleger os ingredientes que melhor atendem ao critério “Inovação em sustentabilidade”, a empresa espera repetir o feito de 2023 – quando foi classificada na primeira posição com a Proteína Concentrada de Feijão Caupi -, apresentando o SL GlucOAT Syrup, um xarope de aveia upcycled fabricado a partir de subprodutos do processamento da aveia integral com fibras e proteínas em sua composição.
    Todos aqueles que quiserem conhecer estas e outras novidades da SL, além de visitar o estande F-30, poderão conversar com o time de pesquisadores responsáveis pela criação dos produtos na Ilha de Sustentabilidade, na FiSA.

Diferencial

    Com atuação no mercado B2B, por meio de contratos de co-manufacturing, a SL Alimentos apresenta diversas soluções nos segmentos de aveia, arroz, cereais integrais, farinhas especiais, extrusados, baby food, bebidas vegetais, pulses, proteínas concentradas, proteínas texturizadas e bebidas vegetais.
    Membros do movimento Ambição Net Zero, do Pacto Global da ONU e com selo ouro no GHG Protocol, a empresa também fomenta práticas de agricultura regenerativa junto aos mais de 200 parceiros produtores rurais e incorpora os conceitos de ESG aos seus desenvolvimentos. Com as últimas criações que levará à FiSA, a empresa divulga as suas práticas sustentáveis, como o reaproveitamento de resíduos, no chamado upcycling, para a transformação em novos produtos.
Demonstrando também seus esforços para o cumprimento da Agenda 2030, toda a energia elétrica utilizada em sua operação é proveniente de fontes renováveis. Já a energia térmica é 100% gerada a partir da queima do principal resíduo produtivo, a casca de aveia.

Sobre a SL Alimentos

    A SL Alimentos é líder no mercado de aveia branca destinada à alimentação humana no Brasil. Em operação desde 1988, seu portfólio inclui uma variedade de produtos finais e ingredientes para a indústria, que seguem o conceito plant-based e clean label. Com um moderno Centro de Pesquisa, Desenvolvimento & Inovação, a companhia tem como propósito “fazer o bem produzindo alimentos saudáveis” e impulsionar o desenvolvimento sustentável da cadeia a qual faz parte.

Cadastre-se e receba nossa Newsletter