Indústria especialista em aveia expande atuação para novo nicho

Indústria especialista em aveia expande atuação para novo nicho

Ampliando sua atuação na produção de proteínas vegetais, a SL Alimentos inaugurou nova linha de produção de análogos de carne plant-based em parceria com uma das principais empresas desse setor no mercado nacional.  

 

Londrina, Junho de 2023 - Atuando no fornecimento de ingredientes e produtos finais para os principais conglomerados alimentícios do mundo, a SL, em atividade há mais de três décadas no norte do Paraná, é hoje um dos maiores moinhos de cereais integrais de toda a América Latina e lidera o segmento de aveia para a alimentação humana no Brasil.

 

Com a expertise que vai além dos produtos que tradicionalmente ajuda a levar até as gôndolas dos mercados, o grupo de empresas paranaenses, mais uma vez, expande sua atuação ao abrir caminhos e possibilidades para um novo tipo de indústria. Segundo o Diretor Industrial, Laerte Emrich: “O conhecimento e a experiência em processo industrial nos permite adaptar aquilo que já fazemos, com excelência, para atender às mais variadas demandas de nossos clientes”.  

 

Essa é a essência do novo projeto em curso, na cidade de Mauá da Serra. Ao ampliar a sua realidade produtiva para absorver a fabricação de substitutos plant-based para carne animal, assim como já acontece na unidade destinada à produção de bebidas vegetais à base de aveia, a companhia fortalece a sua presença no mercado B2B e passa a operar de maneira mais extensa no setor de proteínas vegetais.

 

A inauguração da moderna linha de fabricação de produtos finais feitos com proteínas vegetais, como hambúrgueres, almôndegas, linguiças e carne moída, que aconteceu em maio em parceria com uma das líderes do mercado brasileiro de produtos análogos de carne – representa mais um passo nessa direção. “Vamos atingir um novo nicho de mercado, o de produtos finais baseados em proteínas vegetais, enquanto a empresa parceira vai aproveitar todo o nosso domínio industrial para produzir com qualidade assegurada”, destaca o Diretor de Pesquisa, Inovação e Sustentabilidade da SL, Thomaz Setti.

 

Reconhecida por sua atuação sob contratos de co-manufacturing, para esse projeto a SL investiu em novas emodernas instalações dentro de seu já existente complexo industrial. Um investimento estratégico, pois segundo pesquisa liderada pela Bloomberg Intelligence, o mercado mundial de produtos plant-based deve crescer de US$ 29,4 bilhões em 2020 para US$ 162 bilhões em 2030. O estudo sugere ainda que até o final da década esse mercado terá crescido até cinco vezes.

 

Para a CEO do grupo de empresas, Roberta Meneghel, os esforços para a produção de alimentos baseados em vegetais não estão conectados apenas às indústrias que administra: “O planeta exige que adotemos comportamentos mais sustentáveis. É preciso agir com consciência coletiva, desenvolver novos processos, tecnologias e alinhar os nossos planos, olhando sempre para as futuras gerações e para a nossa capacidade de produzir de maneira regenerativa”, conclui.    


 

SL Alimentos

 

Administrada pela SL Administração e Participações, que garante a governança corporativa das empresas do grupo, a SL Alimentos integra a holding ao lado das unidades Alimentos e Sementes Paraná, Cereal Pro e SL Mylks.

 

Contato:

Flavia Bussadori - Supervisora de Comunicação e Marketing

 [email protected] - Telefone: (43) 99928-7035

 

Cadastre-se e receba nossa Newsletter

WhatsApp