Conheça nossa jornada de sustentabilidade

Conheça nossa jornada de sustentabilidade


Ao ocuparmos o posto de maior moinho de aveia do Brasil e alcançarmos reconhecimento como um dos principais industrializadores de cereais integrais de toda a América Latina, também detemos a responsabilidade de evoluir nos cuidados com o que nos permite alcançar todos esses títulos: o meio ambiente. Com a implantação da agricultura regenerativa, estamos influenciando a cadeia produtiva a repensar a forma como são desempenhadas as atividades e como podemos, de maneira conectada, conservar e reabilitar o sistema agrícola. Vislumbramos a mudança de paradigmas na proteção do solo, da natureza e todos os demais pilares ligados à responsabilidade ambiental, social e de governança.



A agricultura regenerativa é uma evolução das práticas tradicionais no campo. Ao optar por esse modo de cultivo, o produtor rural prioriza a saúde do solo por meio de técnicas de manejo mais adequadas, como: o plantio direto, a rotação de culturas, a utilização de bioinsumos e a redução do uso de produtos químicos, favorecendo uma cadeia de baixo carbono. 



Fazer o bem produzindo alimentos saudáveis


A empreitada no campo faz parte de uma série de acontecimentos que compõem o plano de ESG da SL. Visando apresentar soluções que agregam valor ao setor e impulsionam mudanças, estamos nos desafiando a pensar novas e melhores maneiras de produzir. Há também a preocupação constante com a redução de nossas emissões de gases do efeito estufa e a inserção de condutas que contribuam para a desaceleração das transformações climáticas. É por isso que a pesquisa contínua e projetos pilotos, que tragam escalabilidade para melhores práticas no campo e na indústria, reafirmam o nosso compromisso com a sociedade e com o nosso propósito.



Acelerando impactos juntos


Além dos avanços que estão sendo implementados no campo, a SL é signatária do Pacto Global da ONU ao mesmo tempo em que passa a fazer parte de um seleto grupo de empresas paranaenses a divulgarem o seu Inventário de Emissões de Gases do Efeito Estufa (GEE). A iniciativa, que é o primeiro passo para a mitigação dos impactos ambientais e para a construção de um programa Net Zero, está registrada no Programa Brasileiro GHG Protocol, cuja finalidade é auxiliar no diagnóstico e na tomada de decisões que favoreçam os pilares da sustentabilidade.



CERTIFICAÇÕES





Por meio da iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU), ampliamos os esforços para mobilizar a nossa cadeia de valor, promovendo, em nossas práticas de negócios, os Dez Princípios universalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção. Essa é uma agenda que se conecta com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e com o legado que queremos deixar para o mundo, de uma empresa válida cujo os resultados são aplaudidos pela sociedade.



Mantemos projetos e compromissos globais com cinco diferentes áreas de atuação.




Cadastre-se e receba nossa Newsletter

WhatsApp