A SL Alimentos chega à FiSA 2023 com portfólio plant-based voltado à alimentação humana e nutrição animal

A SL Alimentos chega à FiSA 2023 com portfólio  plant-based voltado à alimentação humana e nutrição animal

Pioneira no cultivo, processamento e comercialização de grãos integrais, a empresa apresenta novidades para o mercado e promete impressionar os visitantes

Presença confirmada em um dos maiores encontros dedicados aos negócios e inovações para a indústria de alimentos e bebidas da América do Sul, a SL Alimentos retorna em 2023 à FiSA (Food Ingredients South America) apresentando soluções voltadas à alimentação humana e nutrição animal. A feira será realizada entre os dias 8 e 10 de agosto, no São Paulo Expo, na capital paulista. 

A empresa paranaense, que é líder no processamento de aveia no Brasil, além de levar os tradicionais ingredientes para o evento, lança seus mais recentes desenvolvimentos: proteína concentrada de feijão Caupi, proteína texturizada de feijão, proteína de aveia e aveia coloidal - sendo que este último marca a sua entrada no universo dos cosméticos – e promete aos visitantes do estande, experiências sensoriais únicas.

"Estamos animados para participar deste grande encontro que é a FiSA e compartilhar com outras empresas as nossas criações, que são direcionadas pela inovação e sustentabilidade. Nas últimas décadas, a aveia tem sido a nossa principal aposta, mas estamos prontos para atender demandas cada vez mais exigentes do mercado e oferecer possibilidades que vão além da indústria alimentícia", afirma Roberta Meneghel, CEO da SL Alimentos.

Processamento de cereais integrais 

A SL é pioneira no processamento de cereais integrais, destacando-se nas práticas de agricultura regenerativa e nas inovações à base de cereais integrais e pulses, como as farinhas e as proteínas concentradas. Nessa linha, também estarão em evidência na FISA 2023 os produtos extrusados, formulados com tecnologia diferenciada que garante as diversas aplicações nas indústrias de chocolate, barra de cereal, granola e cereais matinais.

No âmbito das soluções voltadas à nutrição animal, as novidades ficam por conta da utilização da aveia em de grão, farelo ou laminada – que garantem ao animal alta digestibilidade – e do milho laminado, uma importante fonte de energia. Na linha pet, a aveia coloidal volta à cena com o seu potencial hipoalergênico para se tornar opção de veículo neutro para a incorporação de shampoos e condicionadores destinados aos animais de estimação.  

Atendimento personalizado 

Referencia no atendimento personalizado de acordo com as necessidades de cada cliente, a SL é especialista em atender as demandas considerando a saudabilidade, indulgência e sustentabilidade de seus produtos. Acompanha os avanços tecnológicos e tendências de consumo e também foca no mercado de produtos naturais, que segundo dados da Euromonitor, movimenta mais de 35 milhões de reais por ano no Brasil. 

Com forte atuação no mercado B2B, por meio de contratos de co-manufacturing, a SL possui um vasto e variado portfólio que oferece possibilidades nos segmentos dos grãos integrais, cereais proteicos, pulses, farinhas, extrusados, baby food, proteínas e bebidas vegetais. 

Sobre a SL Alimentos

A SL Alimentos faz parte da holding SL Administração e Participações e é líder no mercado de aveia branca destinada para a alimentação humana no Brasil. Em operação desde 1988, seu portfólio inclui uma variedade de produtos finais e ingredientes para a indústria, seguindo o conceito plant-based e clean label. Com um moderno Centro de Pesquisa, Desenvolvimento & Inovação, a companhia tem como propósito “fazer o bem produzindo alimentos saudáveis” e impulsionar o desenvolvimento sustentável da cadeia a qual faz parte. www.slalimentos.com.br.

 

Serviço:

SL Alimentos

Empresa paranaense/Londrina/ Mauá da Serra.

Evento: FISA 2023 - Food Ingredients South America.

Local: São Paulo Expo - estande F40.

Data: de 08 a 10 de agosto.

Horário: das 13h às 20h.

 

Contato: Flávia Bussadori. (43) 99928-7035.

 [email protected]

Cadastre-se e receba nossa Newsletter

WhatsApp